Apesar da boa impressão deixada em sua estreia, o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, deve permanecer no banco de reservas da Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão. De acordo com o portal ge, o técnico Carlo Ancelotti pretende manter a base da equipe que goleou a Coreia do Sul, frustrando a expectativa de ver o jogador vascaíno como titular.
+ Estreia de Paulo Henrique na Seleção se justifica com 20 minutos em campo; veja lances!
Atuação na estreia gerou expectativa
Paulo Henrique atuou por pouco tempo contra a Coreia do Sul, mas sua performance foi considerada boa e superior à do titular, Vitinho. A atuação sólida gerou uma expectativa de que ele pudesse ganhar a vaga para o segundo amistoso. No entanto, a tendência é que Ancelotti faça apenas uma mudança na equipe, com a entrada do goleiro Hugo Souza.
A situação evidencia a forte concorrência na posição. Paulo Henrique é considerado, no momento, a quarta opção de Ancelotti. Sua convocação só aconteceu após os cortes por lesão de Vanderson e Wesley, e depois da chamada de Vitinho. A oportunidade nesta Data FIFA, portanto, é crucial para que ele tente ganhar posições na hierarquia da Seleção.

Vasco se prepara para a sequência sem o atleta
Enquanto Paulo Henrique busca seu espaço na Ásia, o Vasco se prepara para o próximo desafio sem ele. O time enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (15), no Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube ainda pensa numa logística para garantir seu retorno a tempo de entrar na partida. O mesmo vale para seu reserva imediato, Puma Rodríguez, que também foi convocado nesta Data FIFA para a seleção do Uruguai.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







