Há quase um ano, o Vasco anunciava o retorno da Kappa como fornecedora de material esportivo. Com a pandemia e o fim do contrato com o antigo fornecedor, os novos uniformes foram lançados apenas em agosto, para o Brasileirão. A estratégia deu certo e os uniformes fizeram enorme sucesso, sendo o clube que mais vendeu camisas no primeiro dia após o lançamento na loja Netshoes, que opera o site de vendas do clube. Ainda segundo a Netshoes, as camisas de 2020 venderam, em 15 horas, 5% a mais do que a camisa de 2016 em 6 meses.
Porém, o terceiro modelo de jogo ainda não foi lançado. A diretoria do clube trabalha para ter o modelo nas lojas, mesmo com a proximidade do fim da temporada. Em temporadas normais, sem a interrupção pela pandemia, agosto é o mês em que o clube lança seu terceiro uniforme. A dificuldade em adquirir os insumos necessários para produzir os uniformes acabou por atrasar o lançamento da peça, mas o clube trabalha para que o lançamento aconteça em breve.
Enquanto não foi possível lançar a terceira camisa, que normalmente tem um design diferente e costuma atrair mais atenções, o clube alinhou junto com a Kappa para lançar os chamados modelos Supporter, mais baratos e acessíveis ao torcedor.
Tudo é parte de uma nova estratégia do departamento de marketing, que também impulsionou a VG, marca própria do clube, com modelos clássicos e que aumentam o leque de opções para os vascaínos e garantem retorno financeiro para os cofres vascaínos.