A sexta-feira (12) foi de muita conversa e decisões importantes no Vasco. Após conversa entre a diretoria e atletas, foi definido um plano de 15 dias para garantir a permanência do Vasco na Série A do Brasileirão. Estiveram presentes na reunião com os jogadores e a comissão técnica o presidente Jorge Salgado, o executivo de futebol Alexandre Pássaro e o vice geral Carlos Roberto Osório.
Em entrevista à Super Rádio Tupi, Osorio deu mais detalhes da conversa:
– Hoje de manhã estivemos no centro de treinamento do Vasco com o nosso Presidente Jorge Salgado. Fizemos uma reunião com o Vanderlei Luxemburgo e com Alexandre Pássaro para discutirmos e aprovarmos a proposta de um plano de ação para esses três últimos jogos dessa reta final do campeonato brasileiro.
Osorio ainda explicou como serão as próximas duas semanas do elenco cruz-maltino:
– A partir do jogo contra o Internacional, o Vasco não terá nenhuma folga mais. Cancelou-se a folga de carnaval. Não haverá mais nenhuma folga. O time entra em regime de concentração permanente em dias alternados e isso vai dobrar a quantidade de trabalho dos nossos atletas. Vai facilitar recuperação pós jogos, para garantir uma alimentação mais balanceada, uma regulação do sono, o trabalho na parte psicológica, ou seja, tudo será feito para garantir o Vasco na Série A do Brasileiro.
Por fim, o vice-presidente geral do Vasco demonstrou confiança no trabalho da nova gestão, sob o comando de Jorge Salgado:
– Tivemos uma conversa franca com os nossos atletas. O Jorge Salgado pôde mostrar a visão dele para o futuro do nosso Clube. Nós temos três jogos que vão pautar os três próximos anos do Vasco da Gama. Os nossos atletas estão cientes da responsabilidade, estão contando com todo o apoio necessário e é muito importante que a nossa torcida saiba disso. O Vasco da Gama está mobilizado com força total, seus atletas, dirigentes, funcionários e comissão técnica. Nada vai faltar ao nosso time e nós precisamos do apoio da nossa torcida para que esses atletas sintam que o Vasco está no rumo para garantir a sua permanência na Série A.