O Jiangsu Suning anunciou o encerramento de suas atividades, devido a uma crise financeira. Os proprietários do clube chinês tentaram nos últimos meses, sem sucesso, a venda do mesmo, e agora confirmaram o término das atividades.
Com isso, seus jogadores estão a partir deste momento livres no mercado. Mas o que o Vasco tem a ver com isso? Tudo! Alex Teixeira e Éder, brasileiro naturalizado italiano, especulados nos últimos meses no cruzmaltino, agora estão livres para assinar com qualquer clube de seu interesse. E é claro que os rumores começaram a fervilhar.
Apesar da liberação do cria da colina, em específico, o Gigante tem concorrência caso queira contar com os serviços de Teixeira em 2021. O Corinthians é um dos principais clubes interessados no meia-atacante, e pode entrar de vez na briga pelo jogador.
Além disso, o Al Hilal, da Arábia Saudita, também surge como possível destino para o meia. Alex Teixeira, de 31 anos, conquistou o último Campeonato Chinês pelo clube, em 2020, com 10 gols marcados em 20 jogos.
Já o atacante Éder chegou a ser oferecido ao clube no começo de 2021, mas as conversas parecem não ter avançado.