Assim como o ídolo tricolor Darío Conca, Martin Benítez deve trocar Vasco pelo Fluminense. O empréstimo do argentino é até o meio do ano e por conta do alto salário do jogador para padrões de série B, o clube Cruzmaltino está vendo uma alternativa para liberar o jogador. Conforme apurado pelo Esporte News Mundo, o meia foi oferecido ao Tricolor, que demonstrou interesse.
As conversas ainda estão no início, porém, por contrato, Benítez pode ser vendido a qualquer momento independente do seu empréstimo com o Vasco, que dura até dia 30 de junho. Caso o Cruzmaltino não se interesse em igualar alguma proposta feita ao argentino, ainda tem o direito de receber uma porcentagem preestabelecida (estimada de 15%) da oferta, como uma “taxa de vitrine”.
Os problemas financeiros do clube devem agravar com a queda para série B e por isso o Vasco se vê obrigado a uma reestrutura do elenco, além de tentar acordo com os jogadores de alto salário. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (26), o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro afirmou, a princípio, a permanência dos argentinos Benítez e Cano.
Por: Iandra Rocha