Após 5 anos, a relação entre o Vasco e Yago Pikachu está chegando ao fim.
Por Adrielly Ribeiro
Nesta quinta-feira, em reunião entre o advogado do lateral e o executivo de futebol Alexandre Pássaro, foi acordada a rescisão de contrato do jogador, que deverá ser assinado até o fim desta semana. O destino do jogador será o Fortaleza, mas o clube manterá um percentual do jogador.
Na ultima semana, Pikachu foi comunicado que não precisaria se apresentar com o restante do elenco, o vínculo do lateral com o Vasco vai até dezembro.
Como ainda devia salários ao atleta, o clube costurou um acordo em que economizará cerca de R$3 milhões com a saída. As informações foram divulgadas primeiramente pelo ge.
Em coletiva na última quarta, Alexandre Pássaro afirmou:
– Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube – disse.
Pikachu chegou ao Vasco em 2016, disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Se tornando o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa cruzmaltina.