O atacante angolano Loide Augusto, alvo do Vasco da Gama para reforçar o setor ofensivo, precisou se retratar após declarações polêmicas feitas durante uma live em suas redes sociais. O jogador, que pertence ao Alanyaspor, da Turquia, usou suas plataformas para esclarecer que não teve a intenção de desrespeitar o clube nem seu presidente.

“Só para esclarecer as últimas notícias. Eu nunca, em nenhum momento, falei negativamente ou mal do presidente do Alanyaspor, nem do clube. Sempre respeitei o clube, o presidente e os fãs. Simplesmente manifestei minha vontade de poder ir para um novo projeto como um acordo aceitável para o clube e que mudará minha vida e a da minha família.” – escreveu Loide Augusto.
+ Problema à vista? Vasco sob risco de investigação por possíveis infrações
Situação delicada com o Alanyaspor pode travar negociação
Apesar da retratação, a relação entre Loide Augusto e a diretoria do Alanyaspor não é das melhores. O atacante vem demonstrando insatisfação com a postura do clube turco, que tem dificultado sua saída. Essa situação, por sua vez, pode complicar as tratativas com o Vasco, já que o Cruzmaltino espera uma liberação facilitada para avançar na negociação.
Ainda assim, o Vasco segue monitorando a situação do jogador e aguarda uma definição para entender se a contratação será viável.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News