O Vasco terá, de fato, um representante na próxima Data Fifa. O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (3). O lateral-direito Paulo Henrique foi o único nome do clube chamado para os amistosos.
A convocação de Paulo Henrique acontece um dia após a visita do técnico a São Januário. Ancelotti assistiu à derrota do Vasco para o São Paulo no domingo. Outros atletas cruzmaltinos estavam cotados, mas ficaram de fora da lista.
+ O ‘projeto Rayan’: Vasco prepara proposta milionária por mês e renovação até 2030
Elogios ao desempenho e ao estádio do Vasco
O treinador italiano justificou a escolha do lateral do Vasco. Ancelotti relembrou o desempenho recente do jogador pela Seleção Brasileira:
“Paulo Henrique foi muito bem em sua primeira convocação. Fez um gol e jogou bem contra o Japão. Ele mereceu estar aqui.”
O comandante também rasgou elogios ao Caldeirão após a visita:
“Um ambiente espetacular em São Januário. Agradeço ao clube pela recepção que eu tive. Foi fantástico.”

A segunda convocação e os preteridos
Esta é a segunda convocação de Paulo Henrique. Na primeira, ele substituiu Wesley, da Roma, que estava lesionado. Desta vez, Ancelotti chamou ambos os jogadores, deixando Vitinho, do Botafogo, de fora.
Havia grande expectativa sobre outros nomes do Vasco. Léo Jardim, Philippe Coutinho e Rayan estavam na pré-lista do treinador. No entanto, o trio não foi confirmado na relação final para os jogos contra Senegal (15/11) e Tunísia (18/11).

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News






