O Vasco tem interesse na contratação do zagueiro Walber, que pertence ao Athletico Parananense, mas que está emprestado ao Cuiabá, hoje na primeira divisão.
Apesar do desejo vascaíno de contar com o atleta, a diretoria do “Dourado” não quer liberar o zagueiro, pois só dispões de quatro atletas na posição. Além de Walber, os zagueiros da equipe do Centro Oeste são: Paulão (ex-Vasco), Marllon e Anderson Conceição. O fato de Walber ser reserva de Paulão tem gerado muita insatisfação na possível chegada do atleta a São Januário. A informação é do Globo Esporte.
O defensor sequer foi utilizado nesta edição do Brasileirão Série A. Sua última partida foi em abril, pela semifinal do campeonato estadual contra o Dom Bosco. O técnico Jorginho, também ex-Vasco, é outra figura que não vê com bons olhos a saída de um atleta cuja posição não conta com muitos nomes.
Walber é paraibano de Rio Tinto, tem 1,86m e é destro. O Vasco conversa com outros dois jogadores. A posição mais carente hoje é a de lateral esquerdo, que conta com Zeca jogando de pé invertido, o jovem Riquelme de reserva imediato e improvisação de MT.
O contrato do zagueiro paraibano com o “Furacão” vai até dezembro de 2023. Sua melhor passagem foi pelo Guarani, com 3 jogos pelo Paulistão e 33 rodadas pela Série B. Pelo Cuiabá fez 10 jogos até agora, sendo uma pela Copa do Brasil e as demais pelo estadual.