Pedro Raul foi contratado pelo Vasco da Gama no início da temporada como a esperança de muitos gols em 2023. No ano passado, o centroavante foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e acumulou atuações incríveis com a camisa do Goiás, se colocando no status de um dos melhores atacantes de todo o Brasil.
Mas no Vasco da Gama, Pedro Raul não vem tendo vida fácil. Desde o início do ano, o atacante vem sofrendo críticas recorrentes da torcida devido a quantidade de gols perdidos, além de lances marcantes que prejudicaram o Vasco, como o pênalti desperdiçado na Copa do Brasil, contra o ABC, que selou a eliminação precoce do Cruzmaltino na competição.
Entretanto, seus números no ano revelam sua segunda melhor temporada em média de gols por jogo. Com passagens por outros clubes, como Vitória de Guimarães, Botafogo e Atlético Goianiense, Pedro Raul só conseguiu uma temporada acima de 10 gols por jogo, desconsiderando os anos por Vasco e Goiás.
Ao todo, em sua carreira, Pedro Raul tem média de 0,33 gols por jogo, algo próximo de um gol a cada três partidas. Média que fica abaixo do que desempenhou até o momento com a camisa vascaína. Pelo clube da colina, o atacante tem nove gols em 24 jogos, com média de 0,37 gols por partida, sua segunda melhor na carreira, ficando aquém apenas de sua passagem pelo Goias na temporada 2022, quando encerrou o ano com 26 gols em 50 jogos.
Jogos e Gols de Pedro Raul na Carreira:
Vasco: 24 jogos e 9 gols
Goias: 50 jogos e 26 gols
FC Juaréz (México): 7 jogos e 2 gols
Kashiwa Reysol (Japão): 11 jogos e 3 gols
Botafogo: 39 jogos e 12 gols
Atlético Goianiense: 35 jogos e 8 gols
Vitória de Guimarães B (Portugal): 24 jogos e 4 gols
+ Vasco negocia com artilheiro do Campeonato Argentino, diz site
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News