É fato que o Vasco da Gama é outro time desde a chegada de Ramón Diaz ao comando técnico. Antes, o clube tinha conquistado apenas 9 pontos em 14 partidas disputadas, um aproveitamento de 21,4%. um recorde negativo histórico. Hoje, fora da zona de rebaixamento, a equipe soma 40 pontos e uma ótima campanha no 2° turno para evitar a queda.
Com Ramón, o Vasco tem aproveitamento de 51,8% e em pontos somados fica atrás apenas de Grêmio, Bragantino, Atlético MG e Palmeiras. Desde que a comissão técnica foi trocada, o Cruzmaltino somou 31 pontos no Brasileirão, ficando um ponto a cima de seu maior rival, o Flamengo. É uma campanha de classificação para a Pré-Libertadores, evidenciando a qualidade no trabalho feito pelo treinador argentino.
Muito desse aproveitamento incrível no segundo turno passa pelos reforços contratados na última janela de transferências. O principal deles é, claro, Pablo Vegetti, artilheiro do time no Brasileirão e principal nome da reação da equipe. Nomes como Payet, Medel, Paulinho e Maicon também vem sendo extremamente essenciais para a recuperação na tabela.
Após a grande vitória do último domingo contra o América MG nos acréscimos, o Vasco ocupa a 15° posição, com 40 pontos. Mesmo com derrota no próximo jogo, o clube não tem chances de voltar para o Z4. A próxima partida será justamente contra o Cruzeiro, principal rival de momento na briga contra o rebaixamento, e uma vitória deixaria o Cruzmaltino em ótima posição na tabela. O duelo será no dia 22, depois da parada para a Data FIFA, no Mineirão.
+ Vasco: Vegetti revela dívida com Gabriel Pec; torcida se diverte nas redes
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News