O ano de 2023 marcou um transição no Vasco da Gama, de associação para SAF. O destino poderia ser trágico, mas graças Ramón Diaz e os reforços do meio do ano, o clube se manteve na primeira divisão após uma remontada heroica durante todo o segundo turno do Brasileirão.
Agora, tanto a comissão técnica quanto o novo executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, tentam a manutenção das principais peças para 2024. Alguns dos nomes contratados na segunda janela são vistos como pilares essenciais da equipe, podendo entrar na categorias de melhores contratações do Vasco no último ano. Confira a lista com as 3 melhores aquisições do Cruzmaltino nessa temporada:
PABLO VEGETTI:
O atacante argentino simplesmente se tornou o artilheiro da equipe no Brasileirão com apenas 21 partidas, marcando dez gols. Se a média já é boa, quando somamos com o impacto de Vegetti em campo, a situação fica ainda melhor. o centroavante briga o tempo todo, atazanando a defesa e abrindo espaço para outros companheiros, melhorando todo o funcionamento do time. Vindo do Belgrano, da Argentina, por 4 milhões, certamente foi uma contratação que valeu muito a pena.
LÉO JARDIM:
O paredão da Colina fez chover em 2023. Apesar de ter sido questionado pelos torcedores em alguns momentos do ano, Léo Jardim deu sua resposta dentro do campo. Jogo após jogo, o arqueiro cruzmaltino salvava a equipe múltiplas vezes, e é extremamente seguro dizer que o Vasco só não caiu por conta de seu ótimo goleiro. Chegou do Lille, da França, por 13 milhões, e vem valendo cada centavo investido. Um dos melhores da posição no Brasileirão, se não o melhor.
PAULINHO:
Fechando o Top-3 de contratações do Vasco, o meio-campista Paulinho. O jogador chegou em agosto e tomou conta da posição, sendo importante, tanto na marcação, quanto na armação das jogadas ofensivas. Foi titular em 19 dos 21 jogos que disputou, marcou um gol e deu duas assistências. O Cruzmaltino pagou 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões na cotação da época) pela sua contratação.
+ Quais eram os times mais transmitidos pela Globo na década de 70? Confira lista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News