A torcida do Vasco ficou surpresa quando Robson Bambu foi escalado como titular na partida contra o Atlético Mineiro. Contratado no início do ano, Robson chegou com forte desconfiança da torcida devido ao seu mau desempenho vestindo a camisa do Corinthians, mas aos poucos vem conquistando seu espaço no Vasco da Gama.
Na partida contra o Galo, o jogador foi um dos melhores em campo e conquistou a vaga de titular da equipe. Desde então, o zagueiro forma dupla com Léo e vem acumulando atuações positivas, como por exemplo na partida contra o Fluminense, onde foi considerado por alguns o melhor jogador da partida. Barbieri comentou sobre o atleta:
– O Robson treina muito na academia para se cuidar. Vem num crescimento grande e evolução. Tem a característica de ser muito veloz e tem evoluído no jogo aéreo, que ele apresentava um pouco de dificuldade. Ele tem se entendido bem com o Léo. É um dos jogadores que foram questionados sem ter a possibilidade de mostrar seu trabalho.
Robson Bambu não vinha conseguindo ter sequência nos últimos anos. Prejudicado por lesões, o zagueiro fez apenas 38 jogos nos últimos 3 anos anteriores ao Vasco, quando defendeu a camisa de Athletico, Nice-FRA e Corinthians.
As características de Robson se encaixam com o que Barbieri pensa de futebol. É um zagueiro alto, rápido e que tem boa saída de bola, fazendo uma dupla interessantíssima com Léo nesse aspecto. Uma lesão o tirou da pré-temporada do clube na Flórida e por isso Robson demorou para conseguir seu espaço entre os 11.
Além de suas virtudes com a bola no pé, Robson é considerado um exemplo nos treinamentos. A comissão técnica até precisou ajustar as cargas nas atividades de condicionamento físico para que o jogador não voltasse a sentir problemas musculares. Entretanto, Robson ainda tem partes de seu jogo que precisam de correção. Uma delas é a bola aérea, que está sendo trabalhada junto ao zagueiro para que não se repita lances como o primeiro gol do Palmeiras no empate entre 2×2, onde Robson deu muito espaço para a subida de Rafael Navarro.
Robson provavelmente deve seguir como titular da equipe na próxima partida. O Vasco volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Brasileirão: Vasco x Flamengo tem mudanças importantes
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News