Revalado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meio-campista Marlon Gomes continua na mira do Botafogo para 2025. O volante tem um acordo salarial com o clube carioca há semanas, mas o Alvinegro ainda não se entendeu com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e a negociação começa a ganhar tons de novela, segundo o ge.
Após ter uma proposta de 10 milhões de euros recusada, o clube carioca enviou uma nova oferta, de cerca de 13 milhões de euros (R$ 80,8 milhões, na cotação atual) nos últimos dias. O Shakhtar faz jogo duro, já que Marlon é considerado importante na equipe, sendo inclusive titular na última partida da Champions League contra o Brest, nesta semana.
O jogador tem vontade de defender o Botafogo principalmente pela vontade de retornar ao futebol brasileiro, já que boa parte da família não foi morar com ele na Ucrânia desde quando deixou o Vasco. Segundo volante de origem, o jogador chegou a atuar como homem mais avançado do meio-campo e até na ponta esquerda na passagem no Vasco. Na Seleção pré-olímpica, sob o comando de Ramon Menezes, foi testado como lateral-direito, então é conhecido por ser um jogador polivalente.
+ “Reviravolta…” Jogador super criticado no Vasco ganha destaque no futebol inglês
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News