Time português quer manter o jogador do elenco e pretende falar com o Vasco para estender o empréstimo.
Por Ronaldo Faria
O jogador Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, atualmente está emprestado ao FC Penafiel, de Portugal. O acordo se encerra em junho de 2021. Com a proximidade do fim de vínculo entre jogador e clube português, o retorno ao clube de São Januário ainda é uma incógnita.
O contrato atual do jogador com o Vasco foi renovado no ano passado, com redução de valores e aumento de duração do vínculo. Entretanto, com a queda abrupta de receitas decorrente do rebaixamento para a série B, Alexandre Pássaro, atual diretor executivo do Vasco já deu declarações de que a possível permanência de Bruno César dependeria de uma nova readequação salarial à realidade vascaína, além do aval da comissão técnica.
Independentemente da readequação salarial, o empréstimo do jogador junto ao Penafiel, realizado pela gestão de Alexandre Campello, previa que o Vasco ficaria responsável pelo pagamento de 70% do salário do atleta.
Segundo agentes do jogador ouvidos pelo ge, o Vasco não realiza o pagamento da parte que lhe cabe desde dezembro de 2020. Consta ainda uma dívida referente ao contrato anterior, avaliada em R$ 4 milhões.
Nesta situação delicada, o canal Detetive Vascaínos informa que, em contato com Zé Nando, diretor executivo do clube português, este afirmou que ainda não abriu qualquer negociação com o Vasco da Gama sobre uma possível renovação do acordo para permanência de Bruno César no Penafiel, mas que pretende conversar com a diretoria cruzmaltina tão logo acabe a temporada.