Na noite de segunda, o canal do youtube “Vascaíno do Cerrado” publicou um vídeo com um áudio enviado pelo advogado e ex-candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, negando envolvimento nas ações dos partidos políticos PT e Solidariedade no STF.
As ações pedem que o STF reconheça Leven como presidente do clube, diferente da decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que negou recurso do candidato da chapa Somamos. O PT divulgou nota em seu twitter em que promete retirar a ação, mas não o fez até o momento.
O vídeo contém um áudio, enviado por Leven ao canal, onde ele pede aos torcedores que acreditem em seu projeto e que não acreditem no que falam sobre si, porém o corte do vídeo expõe uma conversa no Whatsapp em que Leven orienta como deve ser a publicação do vídeo e seu título.
O conteúdo pode ser visto ao nove minutos e 47 segundos do vídeo, que até o momento não foi removido ou editado do canal.
A orientação dada pelo ex-candidato é de intitular o vídeo com a informação de que ele fala sobre a ação do STF e não citar o PT. O canal então segue as orientações e publica o vídeo em que parte do título é “Leven manda áudio sobre STF”.
Na manhã desta terça, o canal Vascaíno do Cerrado publicou mais um vídeo, onde mostra parte das mensagens trocadas com Leven Siano e afirma que esse tipo de prática é normal com seus entrevistados.
O Papo na Colina tentou contato com a assessoria de imprensa de Leven Siano, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria. Caso obtenha algum posicionamento, o texto será atualizado e sinalizado aos leitores.
Feita com colaboração de Daniel Morais.