Com 37 pontos conquistados e mais 10 rodadas para disputar, o Vasco se mantém na nona colocação e se afirma no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem conseguir a vitória que desejava contra o Juventude, o Cruzmaltino não foi ultrapassado e não deve lutar contra o rebaixamento, já que está oito pontos à frente do primeiro time do Z4.
De acordo com um levantamento do Espião Estatístico, do ge, o Vasco tem hoje apenas 0,01% de chance de conseguir uma vaga direta na Libertadores. Já a possibilidade de ir para a Pré-Libertadores é de 0,63%. É estimado que o Vasco livre qualquer risco de rebaixamento conquistando mais sete pontos nos últimos 10 jogos que irá realizar. A probabilidade de permanência é de 97%.
Os cálculos para alcançar a Pré-Libertadores não consideram a abertura de novas vagas na tabela, coisa que pode acontecer se algum time que está na frente do Vasco vencer a Libertadores, Sul-americana ou Copa do Brasil deste ano. O próprio Vasco pode conseguir vaga direta para a Libertadores, se ganhar o título da Copa do Brasil. O clube está na semifinal, enfrentando o Atlético Mineiro.
O Vasco enfrentará até o final do Brasileirão alguns times que estão na parte de cima da tabela. Esses jogos podem se tornar confrontos diretos na briga por vagas na principal competição continental. Confira os 10 jogos restantes do Vasco:
São Paulo x Vasco – 30ª rodada
Vasco x Cuiabá – jogo adiado da 19ª rodada
Vasco x Bahia – 31ª rodada
Botafogo x Vasco – 32ª rodada
Fortaleza x Vasco – 33ª rodada
Vasco x Internacional – 34ª rodada
Corinthians x Vasco – 35ª rodada
Vasco x Atlético-GO – 36ª rodada
Vasco x Atlético-MG – 37ª rodada
Cuiabá x Vasco – 38ª rodada
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News