O Londrina vem se reforçando para o restante da disputa da Série B e acaba de anunciar um velho conhecido da torcida do Vasco da Gama. Trata-se do atacante William Barbio, que atuou na equipe do Gigante da Colina no início da última década. Aos 30 anos, o atleta estava no Ypiranga, do Rio Grande do Sul.
Barbio chega ao clube por causa da janela de transferências que será aberta exclusivamente para jogadores que foram eliminados da Série C. Com isso, o atacante fica à disposição a partir do jogo com o Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Castelão. Barbio falou sobre a oportunidade:
– A responsabilidade é grande, pela situação que o Londrina se encontra hoje, mas o mais importante foi a oportunidade que abriram, uma janela que não iria ter. Hoje eu poderia estar em casa, de férias, mas com essa janela estou me apresentando para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Quando o Londrina me ligou, fiquei muito feliz, não pensei duas vezes em vir para cá.
Barbio também comentou sobre a sensação de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro:
– Uma competição que é muito difícil, já disputei por alguns clubes, sei como é. A expectativa tem que ser a melhor, mesmo o time nesse situação, na zona de rebaixamento, você não pode jogar a toalha nunca. Se você faz duas vitórias já consegue chegar lá em cima, nos times que estão fora, e começa a brigar.
William Barbio começou a carreira no Nova Iguaçu e foi contratado pelo Vasco em 2012, com passagens novamente em 2014 e 2015, mas lidou com muita críticas nesse período vestindo a camisa do Gigante da Colina. Ele passou também por Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, América-MG, Joinville, Santa Cruz, Boa Esporte, CRB e Confiança. Em 2020, o atacante foi jogar na Coreia do Sul, retornando ao Brasil neste ano para defender o Ypiranga-RS.
+ Ex-Vasco, Philippe Coutinho surpreende e fecha com novo clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News