CBF irá arcar com os custos de implantação do árbitro de vídeo (VAR) na Série B e demais divisões do Campeonato Brasileiro
Após muitas críticas, a CBF anunciou que irá implantar a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda nesta temporada nas séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.
Na Série B, a mudança será aplicada a partir da 19ª rodada, com todos os custos totalmente arcados pela entidade máxima do futebol brasileiro.
A decisão da entidade será referendada pelos clubes em Conselho Técnico e a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento e contratando a empresa responsável pela tecnologia.
Ao site oficial da entidade, o presidente interino da CBF, Antônio Carlos Nunes declarou:
– Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento – afirmou.
Além disso, a CBF também utilizará o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, para otimizar a operação do VAR. A expectativa é de que até o fim deste ano, 651 jogos tenham utilizado a tecnologia no futebol brasileiro.