Em entrevista, Luís Carlos Azevedo, gerente de futebol do Flamengo, anunciou que o Rubro-Negro e outros clubes da Série A se uniram para fazer um requerimento à CBF. Entre essas equipes encontra-se o Vasco, que pode ser um dos maiores prejudicados.
A informação foi divulgada primeiro pela Band e confirmada pelo ge. A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão. E outras duas rodadas sejam disputadas nas datas das finais.
A Copa América é uma data programada no calendário da FIFA. então a liberação é obrigatória. Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.
Nomes do elenco do Vasco como Gary Medel, Rojas e Puma Rodríguez, que são constantemente convocados, podem desfalcar o clube caso a mudança não seja aceita.
+ Vasco quer atacante que ofuscou Pedro, Cano, Gabriel Barbosa e até Vegetti
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News