Apesar da derrota decepcionante para o Internacional nesta quinta-feira (26), um jogador do Vasco pode ter deixado uma marca positiva em campo. Trata-se de Alex Teixeira, que entrou na metade do segundo tempo, quando a partida estava 2×0 para o Internacional, e marcou o único gol do Cruzmaltino no jogo, após linda cabeçada, sem chances para o goleiro Rochet.
Alex Teixeira vinha sendo deixado de lado pela comissão técnica de Ramón Diaz, quase não tinha tempo de jogo. Até aqui, Alex tinha jogado apenas 33 minutos com o treinador argentino no comando. Entretanto, o atleta entrou contra o Colorado e entregou um bom desempenho, botando uma grande dúvida na cabeça do treinador.
Faltando nove jogos pro fim do Brasileirão, Alex Teixeira ganhou sobrevida e deve receber mais minutos na próxima partida. Com a boa atuação, a tendência é que ele recupere o espaço perdido para jogadores que não vinham entregando bons desempenhos em campo, como o atacante Sebastian Ferreira, por exemplo.
No ano passado, Teixeira foi peça fundamental no acesso vascaíno e começou o ano como titular, ainda com Maurício Barbieri. A última vez que começou entre os 11 iniciais foi no dia 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era o interino Wiliam Batista. Com Barbieri, Teixeira jogou todas as 11 partidas na Série A. Ao todo são 30 jogos com quatro gols e seis assistências em 2023.
Contra o Goiás, o atleta não deve ser utilizado como titular, mas Ramón terá que mexer na equipe. O meio-campista Paulinho não entrará em campo na próxima rodada, devido à expulsão sofrida nos minutos finais da partida desta quinta-feira. Alguns nomes surgem como opções, como Jair ou Marlon Gomes, caso volte de lesão.
+ Vasco perde para o Internacional e continua no Z-4 do Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News