O Vasco da Gama vem anunciando saídas de jogadores que não fazem parte dos planos de Ramón Diaz para a temporada de 2024 e, consequentemente, aliviando a sua folha salarial. Essa abertura servirá para o clube trazer novos jogadores por um valor acima do estipulado inicialmente.
Fazendo as contas, percebe-se como o Vasco da Gama irá aliviar sua situação financeira com a saída de jogadores que não estavam gerando impacto positivo dentro de campo ao clube. Robson Bambu, por exemplo, zagueiro reserva e muito questionado pelos torcedores, recebia em torno de 300 mil reais mensais do Gigante da Colina.
Alex Teixeira era especulado que recebesse 200 mil reais a partir da próxima renovação, enquanto Sebastian Ferreira recebia 250 mil reais mensais, já que o Vasco pagava integralmente o salário recebido pelo atleta no Houston Dynamo. Gabriel Dias, que já foi desligado oficialmente do clube, revenia um pouco menos, mas ainda sim uma quantia relevante.
Colocando na conta do lápis, Vasco ganhou quase 1 milhão de folha salarial com essas saídas. isso servirá para abrir espaço para grandes jogadores que podem chegar nessa janela e na metade do ano, o que é uma promessa feita pelos diretores, inclusive pelo CEO Lucio Barbosa na coletiva pós-jogo contra o Bragantino. Alexandre Mattos segue no mercado em busca de soluções viáveis para o elenco.
+ Vasco: Revelado o perfil de Alexandre Mattos no próximo Mercado da Bola
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News