O Vasco SAF fechou parceria com a WTorre para concorrer à licitação do Maracanã. O acordo tem semelhanças com as operações realizadas pela empresa que gestiona o Allianz Parque com o Palmeiras.
Os jornalistas PVC e Rodrigo Mattos confirmaram tal acordo. Aquele foi quem trouxe em primeira mão.
Caso vença a disputa pela administração do estádio, a 777 Partners pretende operacionalizar as tarefas de forma semelhante ao que faz a WTorre no Allianz com o Palmeiras. Por isso a procura para um “know-how”.
O Palmeiras cuida dos jogos, enquanto a WTorre organiza eventos e vende camarotes, ponto esse firmado na construção do estádio. A empresa ainda tem 10.000 lugares no Allianz.
No caso do Maraca não seria tão diferente: a WTorre ficaria com a comida, bebidas, eventos, shows, patrocínios e camarotes, podendo usar também áreas fora do estádio. O Vasco ficaria com jogos, ingressos e custos. A WTorre entra na jogada ao lado da Legends, que opera com camarotes no Santiago Bernabéu e no ginásio do Boston Celtics.
O consórcio WTorre/Legends se chama Maracanã Para Todos pretende dar as mesmas condições comerciais para os outros grandes do Rio nas 70 partidas que podem mandar no Maracanã ao longo da temporada.
O atual consórcio Fla-Flu conta mais caro do Vasco nos aluguéis e já deixaram claro que farão concorrência ao que propõe a WTorre.
Com o limite de 70 jogos, a WTorre compensaria com rendas extras. Tal verba seria tirada de eventos, já que segundo a empresa, existem áreas no estádio que não estão sendo exploradas de forma devida.
Ainda não há definição sobre a licitação, e o Estado do Rio de Janeiro conta com privilégios: 7 camarotes e vários ingressos cedidos para funcionários públicos.