Grêmio foi punido por incidentes de sua torcida no jogo contra o Cruzeiro
O fator casa tem feito a diferença para os times que brigam pelo acesso à Série A, e um deles sofreu um duro golpe nessa reta final de série B. O Grêmio foi punido com a perda de três mandos de campo.
No jogo contra o Cruzeiro, no dia 21 de agosto, torcedores do Grêmio brigaram entre si, o que resultou em duas paralisações pelo árbitro da partida. O clube gaúcho ainda pode recorrer da punição. Se for confirmada, hoje, contra o Sport, será a última partida do Grêmio na competição jogando na Arena.
O Vasco também precisa se preocupar com essa situação. Apesar de ter conseguido adiar o seu julgamento, o clube foi denunciado e será julgado pelo arremesso de objetos no gramado na partida contra a Chapecoense.
Na súmula, o árbitro relatou que um torcedor arremessou uma garrafa na direção de um dos assistentes. O clube foi enquadrado no artigo 213, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, entre outras coisas, o lançamento de objetos no campo. O clube pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas. Ainda não há data para o julgamento.
Por Filipe José