O Vasco da Gama finalmente saiu da zona de rebaixamento. Após vitória contra o América Mineiro, nesta segunda-feira, a equipe subiu para 26 pontos e ultrapassou equipes como Santos, Bahia e Goiás, atualmente ocupando a 15° colocação no Brasileirão. O resultado deixou não apenas os torcedores aliviados, mas também os atletas, que muito batalharam para sair da situação em que o clube se encontrava.
Uma amostra disso é o discurso do zagueiro Léo após o jogo. Em vídeo de bastidores divulgado pelo Vasco da Gama, Léo, um dos líderes do elenco e presente na equipe desde o início do ano, desabafou sobre a sensação de finalmente se livrar do fardo da zona de rebaixamento:
– Todo mundo sabe, quem está aqui desde o começo, o quanto a gente lutou, perseverou. Agora eu tive uma das melhores sensações da minha vida. Mas tem outra situação, eu não quero mais voltar para aquele lugar. E pra isso acontecer, amanhã a gente tem que estar com a mesma mentalidade. Acabou, saímos, mas agora é outro campeonato.
Léo era o capitão do Vasco da Gama na fase inicial do Campeonato Brasileiro, quando Maurício Barbieri ainda era o treinador da equipe. Porém, desde a chegada de Gary Medel, seu companheiro na zaga, a faixa de capitão foi transferida para o chileno, que também vem se mostrando uma grande liderança.
Medel e Léo vem formando uma dupla de zaga muito segura e bastante elogiada pelos torcedores. Enquanto Medel se destaca pela garra, fisicalidade e muita disposição em campo, Léo é um zagueiro veloz, bem posicionado, que ajuda na construção das jogadas. Um vem complementando o outro.
Agora, para iniciar com o pé direito o “outro campeonato”, como disse Léo, o Vasco viaja até São Paulo para enfrentar o Santos, em um confronto direto que promete abalar a rodada 25 do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado neste domingo (01), na Vila Belmiro.
+ Confira os próximos 5 jogos do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News