O Vasco finalmente voltará aos campos neste próximo sábado. A partida será contra o Atlético Mineiro e marcará a volta do clube para a elite nacional, após ficar dois anos consecutivos na Série B. O início do Cruzmaltino no campeonato não será fácil, e enfrenta times como Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense logo nas 4 primeiras rodadas, times que entram na competição cotados como favoritos para levar a taça.
Mas o Vasco chega no Campeonato Brasileiro com bastante expectativa por parte dos torcedores. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o clube demonstrou em diversos momentos da temporada um ótimo futebol e, somado ao investimento de mais de 100 milhões da 777 Partners em reforços, faz o torcedor se sentir ansioso para a estreia. A expectativa, inclusive, é que a empresa americana invista ainda mais na equipe na metade do ano, quando abre a janela de início de temporada europeia.
O Atlético Mineiro chega em situação confusa. Em campo, o time vem alternando resultados. Foi campeão no último final de semana do Campeonato Mineiro, ganhando do América-MG na final, e venceu seu confronto na terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas. Porém, o time perdeu seu primeiro jogo na Libertadores para o Libertad-PAR, em um Mineirão lotado. Na coletiva, o técnico da equipe, Eduardo Coudet, fez críticas duras à diretoria do clube mineiro e sua demissão não é descartada por agora.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey e Jair; Alex Teixeira, Pec e Pedro Raul.
+ Confira os jogadores do Vasco que assumirão o protagonismo após a saída de Nenê
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News