O Vasco jogará contra o Atlético Mineiro neste sábado, às 21h, em sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2023. Logo depois da partida, o diretor do futebol do Vasco, Paulo Bracks, retornará ao Rio de Janeiro para fazer outra viagem em seguida. O diretor irá até Paris para se reunir com os executivos do demais clubes geridos pela 777 Partners.
A reunião acontecerá na sede do Red Star FC, da França, clube adquirido pelos americanos no ano passado. A ideia da empresa é fazer cada reunião na sede de cada clube do grupo – a passada, 5 meses atrás, aconteceu em Gênova, na Itália. O objetivo do encontro é debater as diretrizes que cada clube deve tomar, apresentar atualizações sobre a parte técnica, mercado e também abordar assuntos como transferências.
Paulo Bracks irá a Paris com algumas pautas a serem debatidas, sendo uma delas o orçamento do clube para o resto da temporada. Por investir mais de 100 milhões na janela do início do ano, o Vasco não deve gastar muito no momento, mas a vinda de mais reforços na janela do meio do ano está nos planos do diretor de futebol do clube. Bracks tentará, junto aos americanos, liberar verba para a contratação de jogadores pontuais, que cheguem ao time para somar de imediato. A 777 tem, por contrato, obrigação de injetar certa quantia de dinheiro no clube em setembro desse ano.
Uma das obsessões do clube no mercado é um “camisa 10”. O jogador foi mapeado pelo Vasco mas não foi achado, e só deve vir na janela do meio do ano. Maurício Barbieri falou sobre a procura desse tipo de jogador na coletiva da última quinta-feira (13):
– Temos tentado achar soluções, mas continuamos buscando. Não será possível nessa janela, talvez na próxima.
+ Barbieri confia em garotos do Vasco no Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News