Depois de 2 jogos na Pixbet Florida Cup, já é possível ter noção de como o Vasco joga. A ideia de Barbieri é pressionar bastante a saída de bola do adversário e, quando tem a bola, ter paciência para “chamar” a pressão adversária e conseguir explorar os espaços.
A formação pode ser interpretada como um 4-2-3-1, já que, apesar de jogar mais a frente quando o time ataca, um dos meias é um volante quando o time defende. Nenê foi o meia em ambas as partidas, se juntando ao Pedro Raul quando o Vasco não tinha a posse.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O “Painel Tático”, do GE, analisou algumas dinâmicas da equipe vascaína nesses dois primeiros jogos: “A equipe concentrava a saída pelos lados. O lateral buscava a bola na mesma linha dos zagueiros, e enquanto conduzia, o segundo volante se aproximava para dar apoio ao lateral. A inversão foi também usada numa etapa posterior. Quando o Vasco chegava no ataque, havia muitas combinações pelos lados, com os dois pontas circulando pelo campo inteiro. Com isso, o espaço no lado oposto ficava com o lateral, que recebia e chegava de surpresa. Atrair para um lado e atacar por outro já era algo muito comum no RB Bragantino de Barbieri e que deve se repetir no Vasco”.
+ “Joga igual ao Soteldo” Camisa 10 do futebol internacional é oferecido ao Vasco
Maurício Barbieri também fez sua avaliação sobre o trabalho, que chamou de time em desenvolvimento: “A gente já tentou ajustar algumas coisas, que foi ser um pouco mais compacto, uma equipe mais coesa, com as coberturas mais próximas. Tentar aproveitar melhor as oportunidades. Foram duas coisas que melhoramos hoje, mas com certeza ainda tem muitos pontos para melhorar e evoluir”.
Na partida de hoje, contra a Portuguesa, vai ser possível assistir e avaliar a evolução do time de Barbieri. O jogo será às 21h10, com transmissão da Band.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Caio Azevedo
777 Partners avalia atacante da Seleção Eslovena para o Vasco
Não é brincadeira nem tampouco o título está equivocado. É isso mesmo: o Vasco está monitorando a situação do atacante Andrés Vombergar, da Seleção da Eslovênia.
No radar do Vasco, Andrés Vombergar é argentino de nascimento e com ascendência eslovena. Tem 28 anos, 1,84 m e atualmente está no San Lorenzo, clube onde, na última temporada, anotou seis vezes em dezessete oportunidades. Não foi um grande ano para o “Ciclón”, com muita troca de treinador, dívidas e problemas de relacionamento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Quem trouxe a informação em primeira mão foi a página chilena do Twitter “Express Futbol”, que também noticiou interesse no atleta por parte do Colo-Colo. A 777 Partners avalia o nome para o Vasco.
Ao que tudo indica, há outros clubes do Brasil também de olho no destacado centroavante do “Sanloré”, e a saída dele é considerada difícil.