O Vasco terá um período de quase 1 mês para se preparar para o Campeonato Brasileiro. O clube foi eliminado do Campeonato Carioca neste domingo (19) pelo Flamengo por 3×1 e também caiu na Copa do Brasil para o ABC, perdendo nos pênaltis. Dessa forma, esse período de treinos que o Cruzmaltino terá será importante para resolver alguns problemas e dúvidas que cercam o dia a dia do clube.
Maurício Barbieri terá algumas questões para resolver até a estreia, contra o Atlético-MG, no dia 15 de abril. Um dos setores que mais sofre de dúvidas por parte da torcida é no ataque, onde as cobranças por reforços são constantes e o centroavante titular, Pedro Raul, passa por fase ruim. Apesar de bons números, o atacante já perdeu 3 pênaltis esse ano, incluindo um contra o ABC que poderia dar a classificação ao Vasco, e por isso vem recebendo muitas críticas do torcedor. A meta vascaína também passa por dúvidas, visto que o goleiro Léo Jardim vem sofrendo algumas críticas e muitos torcedores pedem a entrada de Ivan no time titular. O meio campo também é uma incógnita, pois Andrey Santos jogará apenas cerca de 10 jogos pela equipe, e reforços para a posição são necessários. O volante Jormán Campuzano vem sendo especulado no clube, e pode ser uma alternativa para a saída do jovem na metade do ano.
Maurício Barbieri trabalhará em conjunto com Paulo Bracks para melhorar o elenco. O técnico, em coletiva após o jogo contra o Flamengo, revelou a necessidade de reforços:
– A gente não escondeu que o elenco não está fechado e temos alguns dias para ver o que vamos fazer de movimento. Sempre que a gente entender que há um jogador que pode nos ajudar e há possibilidade de trazê-lo, vamos trazer.
+ Vasco ficará quase um mês sem jogar
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News