O Vasco vem sofrendo com problemas financeiros na temporada. Mesmo com aportes milionários da 777 Partners, o clube acumula fluxo de caixa negativo e tem dificuldade para gerar receitas, o que se soma à geração de dívidas por compras de jogadores e transforma as finanças do clube em uma bola de neve.
Entretanto, segundo o canal Atenção Vascaínos, ainda restam 20 milhões em caixa referentes ao primeiro aporte da 777 Partners no ano passado, avaliado em 120 milhões de reais. Além disso, dos 42 milhões que entrarão aos cofres do clube na semana que vem, apenas 10 milhões serão utilizados para compras de novos reforços. O restante do dinheiro será para pagar os débitos pendentes com clubes como Náutico, Corinthians e São Paulo.
No próximo mês de setembro, está previsto que o clube receba 120 milhões oriundos do aporte financeiro acordado pela 777 Partners pela compra de 70% do futebol do Vasco. Com esse valor, a empresa americana já terá investido 310 milhões, somando com o primeiro aporte no ano passado, também no valor de 120 milhões, e com o empréstimo-ponte realizado pouco depois da venda, totalizando 70 milhões.
+ Douglas Luiz dá notícia animadora para torcida do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News