Administradora mantém desavenças com clube e impede confronto no estádio; Vasco pede reconsideração
Por: Filipe José
O consórcio que administra o Maracanã rejeitou o pedido do clube em mandar o confronto contra a equipe do Sport,no dia 3 de Julho, no estádio. Uma das justificativas é que o estádio receberá o jogo entre Fluminense x Corinthians menos de 24 horas antes, e assim o gramado ficará prejudicado.
O Vasco não aceitou a justificativa e acredita em retaliação por tudo que ocorreu na véspera do confronto contra a equipe do Cruzeiro. Inclusive, na véspera desse confronto, o Fluminense recebeu a equipe do Atlético GO e no dia seguinte o gramado estava em perfeitas condições.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
O vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, falou sobre a negativa do consórcio e pediu reconsideração: “ Com essa decisão, o consórcio fecha as portas do Maracanã para o Vasco e sua torcida. Não há justificativa plausível para impedir a realização de nossa partida contra o Sport no maior estádio do Rio de Janeiro, que é um equipamento público. Não se pode aceitar tratamento diferenciado entre os grandes clubes cariocas. Esperamos que o bom senso possa prevalecer e que essa decisão seja revertida.”
A administradora também alega que em Julho, o estádio pode chegar a ter até dez partidas disputadas no estádio, sem contar com o jogo do Vasco. O clube alega que o máximo será de nove.
Outro motivo é que o clube efetuou a solicitação muito próximo a data do confronto. O Vasco fez o pedido no dia 15 de Junho e diz que também no confronto contra a equipe do Cruzeiro, a solicitação foi feita em um período menor e o pedido foi aceito.
O departamento jurídico do Vasco enviou um ofício ao consórcio pedindo reconsideração, e pede uma resposta até a noite desta quinta-feira.