Nos últimos dias o Vasco da Gama vem vivendo um drama interno no que se refere à relação com a 777 Partners. A justiça concedeu uma liminar retornando o controle da SAF para o clube associativo, o que aumentou ainda mais os rumores de venda da porcentagem da 777 Partners.
Um dos grupos que mais se aproximaram de adquirir as ações foi a Crefisa, comandada por José Roberto Lamacchia. Segundo o jornalista Rodrigo Capelo, o empresário chegou realmente bem perto de ser o novo dono do futebol do Vasco, mas discordou em alguns pontos da empresa americana.
Os americanos pediram 120 milhões de dólares (R$ 617 milhões) à vista por sua porcentagem (31%) e com a condição de que o novo dono aportasse o restante previsto no contrato. O empresário brasileiro sinalizou com uma oferta de 110 milhões de dólares (R$ 566 milhões) de forma parcelada.
No entanto, pesou muito a pressão sofrida por Leila Pereira por causa do possível conflito de interesse no Palmeiras. Lamacchia resolveu recuar justificando que “não ia tirar isso da mulher”. A insegurança jurídica também foi algo debatido internamente.
+ Confira escalação do Vasco contra o Fortaleza
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News