Com a derrota para o Botafogo neste domingo (02), o Vasco da Gama voltou a intensificar as buscas por um novo treinador para a equipe. Desde a demissão de Maurício Barbieri, quem assumiu a equipe foi William Batista, treinador do sub-20, enquanto a diretoria mapeia o mercado em busca do melhor nome para auxiliar o Cruzmaltino a sair da situação terrível em que se encontra.
Internamente, o Vasco passou a semana debatendo opções para a vaga de treinador, mas também havia a expectativa de observar o desempenho que a equipe teria sobre o comando de William Batista contra o Botafogo, atual líder do Brasileirão. A nova derrota deve revelar uma semana intensa de negociações por parte da diretoria vascaína, a fim de achar o nome correto para assumir o cargo o mais rápido possível.
+ Algoz de Cristiano Ronaldo quer jogar no Vasco e Cruzmaltino já sabe os valores; confira
A tendência é que um direcionamento seja definido antes da partida contra o Cruzeiro. A diretoria do Vasco, na figura de Paulo Bracks, prega cautela e espera mapear de forma certeira o mercado, evitando se precipitar e trazer nomes que possam prejudicar o seguimento do clube na competição. Muitos nomes estão na mesa, mas nenhum obtém consenso da cúpula do clube.
William Batista ontem sofreu sua primeira derrota desde que chegou ao Vasco, contando com o time profissional e o sub-20. Na coletiva de imprensa, perguntado se tinha receio de “se queimar” com toda a responsabilidade que vem assumindo nas últimas partida, William deu uma resposta em tom de tranquilidade:
“A gente sabe que futebol é um esporte de muita cobrança. Tem que dar resultado todo o tempo. Medo é uma palavra que não tenho porque sei de fato que os problemas não só da minha vida pessoal, mas de todo mundo, do pessoal do clube e dos torcedores muitas vezes são problemas muito maiores no nosso contexto” disse William.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.