A contratação de David foi certamente a mais questionada pelos torcedores durante a janela de transferências. O jogador não teve grandes passagens em clubes enormes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Internacional e São Paulo, mas foi contratado por Mattos para compor o elenco do Cruzmaltino.
Mas a realidade é que David vem cada vez mais se mostrando uma contratação útil para o elenco. O jogador começou mal a temporada e recebeu diversas críticas, mas nos últimos jogos vem entrando no segundo tempo e marcando gols, como foi contra o Marcílio Dias, na Copa do Brasil, e contra a Portuguesa, nesse final de semana.
O outro gol foi marcado contra o Audax Rio, na vitória por 1 a 0. Já a assistência foi diante do Botafogo, em lance que resultou na virada vascaína no Nilton Santos. Além dos gols, David tem a seu favor outras características, como o porte físico. É forte, faz bem o pivô, ajuda na recomposição defensiva e consegue auxiliar Vegetti num esquema com dois atacantes, que tem sido o preferido de Ramón Díaz.
– Está fazendo um ótimo trabalho, é parte do grupo. Quando o time evolui por inteiro, evolui todo mundo. O trouxemos para que seja determinante, para que cresça, e estamos contentes porque tanto ele como o time estão crescendo muito.
O atacante chegou a quatro participações em gols em 2024. O número é a metade do que David produziu com a camisa do São Paulo na temporada passada. Comparando o número de jogos, no entanto, o desempenho melhorou. Pelo time tricolor, o atacante fez cinco gols e deu três assistências em 39 partidas. No Vasco, são três gols e um passe decisivo em 10 confrontos.
David foi contratado por empréstimo junto ao Internacional. Se ele jogar 60% das partidas do Vasco no ano, o clube carioca terá que comprá-lo por cerca de R$ 15 milhões de reais.
+ Payet lidera estatísticas ofensivas do Vasco em 2024; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News