Inegavelmente, Paulo Henrique foi uma grande surpresa do Vasco no final da temporada. Com pouco tempo de jogo até a segunda metade do Brasileirão, o lateral foi escolhido para substituir Puma Rodríguez e se mostrou importantíssimo na reta final, com gols e assistências, incluindo o cruzamento para o gol de Serginho, da permanência.
Dessa forma, é natural que propostas cheguem para o lateral-direito de 27 anos. Recentemente, Paulo Henrique foi alvo de sondagem de dois clubes da Major League Soccer (MLS). Ele também recebeu proposta de outros clubes da Série A do Brasileirão. O Galo, clube que detém seus direitos e lhe emprestou para o Vasco, só aceita se desfazer do jogador mediante venda.
O Vasco tem a intenção de contar com o jogador pro ano que vem, mas nenhuma decisão deverá ser tomada até a definição do novo diretor de futebol. Alexandre Mattos é o grande favorito para assumir o cargo e tem a chance de fechar com o Cruzmaltino já nesta segunda-feira. Ramón Diaz já deixou claro a vontade de contar com o jogador para 2024.
Paulo Henrique atuou em 16 jogos neste Brasileirão, 10 deles como titular. Além da assistência decisiva na vitória sobre o Bragantino, na última rodada, ele fez um gol: no clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada.
+ Vasco quer Allan e Coutinho para 2024; entenda a ideia do Clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News