A caótica situação do Vasco no Brasileirão, agravada pela derrota acachapante contra o Fortaleza, fez com que a nova diretoria do clube se movimentasse para impedir o rebaixamento do clube.
O presidente Jorge Salgado, que esteve presente no jogo, retornou antes da delegação para o Rio de Janeiro e se reuniu em São Januário com a cúpula do clube para traçar um plano de emergência para impedir o rebaixamento do clube para a Série B. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo Papo na Colina.
Além de Salgado, participam da reunião o CEO Luiz Mello, o VP Geral, Carlos Roberto Osório, o VP de Finanças Adriano Mendes e o VP de Relações Públicas, Maurício Corrêa. Vitor Roma, VP de Marketing e Novos Negócios e Alexandre Pássaro, gerente de futebol, participaram por videoconferência.
O Papo na Colina confirmou que a reunião segue acontecendo e, pela manhã de sexta (12), Pássaro deverá estar presente fisicamente, após o retorno da delegação. A expectativa é de que um plano de ações seja definido e comece a ser implementado imediatamente. À tarde, Salgado, Pássaro e Osório vão se reunir com o elenco no CT para comunicar as ações.
Com isso, o “Plano de 100 dias”, previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, foi adiado e só deverá ser anunciado após o Brasileirão.