O auditor Felipe Bevilacqua conferiu efeito suspensivo ao técnico Roberto Fernandes, do CSA, quem já havia cumprido um jogo de suspensão na rodada passada. O treinador, dessa forma, estará à beira do gramado comandando a equipe alagoana contra o “Gigante da Colina”. O pedido de efeito suspensivo foi concedido hoje, terça (16).
A punição de Roberto Fernandes é oriunda ainda de quando ele comandava o Náutico. Na partida contra a Tombense, foi para a súmula insultos proferidos à equipe de arbitragem e o técnico foi enquadrado no artigo 243-F. Ele está apto a comandar o time até julgamento em última instância.
Fernandes foi julgado pela 5a Comissão Disciplinar do STJD do Futebol e a defesa de que ele teve intenção desrespeitosa por reclamação não foi aceita e acabou punido com dois jogos pelo Artigo 258, Inciso II do CBJD.
O CSA, após contratar o técnico, pediu efeito suspensivo para que ele pudesse atuar até ser julgado em última instância.
Ao CSA, o STJD informou que:
“De ordem do Auditor Relator deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Felipe Bevilacqua de Souza, referente ao Processo nº 164/2022 – STJD – Recurso Voluntário- – Recorrente: CSA, em favor de seu treinador José Roberto Fernandes Barros – Recorrido: Quinta Comissão Disciplinar, informo que através de despacho, foi deferido o pedido de efeito suspensivo pleiteado pelo Clube.
Informo outrossim que o despacho será enviado posteriormente”.
Ainda não há data para julgamento no Pleno do STJD.