As eleições do Vasco se aproximam cada vez mais e o clima é de tensão em São Januário para a definição do novo mandatário do clube pelo próximo triênio. Otto de Carvalho, presidente da Assembleia Geral, divulgou nesta quarta-feira edital de convocação para o pleito, que ocorre no próximo dia 11 de novembro, na semana que vem.
A eleição do clube será praticada de forma híbrida, das 10h até as 22h. Na prática, todo eleitor pode votar de forma online, mas quem quiser comparecer à sede do Calabouço para efetuar a escolha de maneira presencial, está liberado. O pleito, além de escolher o presidente para os próximos três anos, define como será a configuração do Conselho Deliberativo.
Além da presidência do clube associativo, que conta com os esportes olímpicos, o estádio de São Januário e tudo que não é relativo ao futebol Cruzmaltino, hoje sob controle da 777 Partners, a nova administração também ocupará duas cadeiras do Conselho Administrativo da SAF. O clube também mantém 30% das ações do futebol do Vasco.
Oito chapas chegaram a anunciar sua candidatura, mas apenas 3 chapas estão confirmadas para o pleito: Um Só Vasco, representada por Pedrinho, Somamos, representada por Leven Siano e Vasco da Gente, representada por Marcelo Borges. Na terça-feira, Júlio Brant, que concorreu nas últimas três eleições do Vasco, retirou sua candidatura para apoiar Pedrinho.
A eleição do Vasco, apesar de ter menos peso que o habitual neste ano por conta da venda de 70% do futebol, é extremamente importante para o futuro da instituição. Talvez o tema que o clube associativo mais influencie no momento é sobre a reforma de São Januário, e cada chapa tem sua visão própria sobre o assunto. A expectativa é de que, diferentes dos últimos anos, a eleição no Cruzmaltino consiga ser um pouco mais tranquila.
+ Vasco: Entenda motivo que pode fazer Payet ser banco contra o Cuiabá
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News