Vasco terá uma sequência de 2 jogos em casa contra times da parte de baixo da tabela e 2 jogos como visitante contra times da parte de cima da tabela
Que o time vem oscilando bastante de julho para agosto pela Série B não é novidade para ninguém. Com o fim do primeiro turno e início do segundo turno, isso precisa mudar urgentemente e os próximos 4 jogos são fundamentais para engrenar o time.
Em casa o Vasco enfrentará no dia 29/08 a Ponte Preta, atual 15ª colocada na tabela. Logo em seguida no dia 3/09 o Gigante da Colina buscará a vitória contra o Brasil de Pelotas, atual lanterna na tabela.
A sequência continua, porém, fora de casa o Cruzmaltino enfrenta o Avaí na Ressacada, no dia 06/09 e o CRB em Alagoas, no dia 18/09. Ambos os clubes adversários estão na briga acirrada pelo G4, o CRB é o 3º colocado na tabela e o Avaí está na 5ª colocação da tabela.
Dentro de São Januário, o Vasco já chegou a ter um aproveitamento de 90,4% em jogos como mandante durante a Série B. Porém depois da derrota contra o Londrina no Rio, o aproveitamento caiu para 63,33%. Ainda sim, um aproveitamento de G4 quando joga em casa.
Já fora do Rio, o Vasco detém a 15ª pior campanha da Série B, chegando a um aproveitamento baixíssimo de 30%. Já com Lisca comandando, o aproveitamento está menor ainda. Apenas 25%, os quais resumem uma vitória, três derrotas, 6 gols sofridos e apenas 2 marcados.
Levando em conta a atual situação de desorganização do clube me diversos aspectos, é necessário que as vitórias aconteçam tanto dentro de casa quanto fora de casa. Levando por base as demais campanhas do Gigante na Série B, o aproveitamento dentro de casa sempre beirou os 70%, o menor foi 68,4% em 2016. Já fora de casa, o aproveitamento jamais chegou perto dos 30%, tendo em vista que o Vasco conseguiu o acesso em todas que disputou, esses dados mostram o quão preocupante é a situação.