Que o Vasco segue em busca de um treinador não é surpresa para ninguém. No entanto, em meio tal garimpo do clube no mercado nacional e também no Internacional, o técnico interino Emílio Faro conquistou hoje sua segunda vitória consecutiva no comando da equipe.
Sobre a partida de hoje, Faro deu declaração que representa bem o clima hoje no Maracanã com mais de 63.000 presentes:
“O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos“.
Imagina-se que o técnico quis dizer “ao encontro”, no sentido de que as coisas saíram como combinadas. O Vasco de Faro é pragmático, objetivo, definidor de jogos. O jogo de hoje contra o Cruzeiro teve clima de decisão, e a torcida não saiu decepcionada. 12 rodadas e 24 pontos conquistados. O Vasco é o terceiro colocado e já abriu duas rodadas sobre o Sport Recife.