Ainda que de maneira interina, Emílio Faro obteve duas vitórias no comando do Vasco, contra o Náutico nos Arruda e o Cruzeiro no Maracanã. De qualquer forma, o departamento de futebol resolveu contratar Maurício Souza, quem não foi bem no cargo de treinador do Gigante da Colina. Por tal motivo, Maurício já foi demitido e Faro volta a comandar o Vasco no jogo de logo mais contra o CRB, em São Januário, às 19h.
Apesar dos seus 100% de aproveitamento nos jogos que teve, Faro não deseja efetivação. Tem contrato até dezembro e quer cumpri-lo. Sua esposa trabalha no Flumimense e ele não quer instabilidade com a família, já que teme não ter sequência positiva e acabar sendo demitido.
Maurício Souza teve três derrotas, três vitórias e dois empates. Alterou o esquema pragmático que Zé Ricardo deixou e se desgastou muito com o elenco após tirar Yuri Lara para a entrada de Zé Gabriel, deformando o time.
Faro voltará a ter em mãos o time para duas partidas: a de hoje e a de domingo, contra a Chape, também em São Januário. Ele deve adotar mesmo esquema reativo, com Yuri Lara na contenção, que garantiu campanha invicta com cinco vitórias e quatro empates no começo da Série B.
A diretoria espera que o Transfer Ban caia ainda hoje e Alex Teixeira possa ser relacionado. Após domingo, o Vasco terá nove dias para treinar, e pretende anunciar o novo treinador até lá. O nome de Odair Hellmann agrada internamente, mas outros nomes estão em pauta e o Papo na Colina segue atualizando o torcedor com informações precisas.