Vindo de acesso à Série A, o Cruzmaltino já iniciou seu mapeamento do mercado e o goleiro foi um dos preteridos segundo a mídia
Dois dias após subir de divisão o Vasco já viu sua realidade mudar de diversas formas, financeiramente e na mídia. Jogadores como David Terans, Matheus Henrique e Marcelo Grohe foram especulados no clube e a euforia do torcedor cresceu ao ver uma mudança repentina nas buscas do clube.
No entanto, o empresário de Marcelo Grohe, Bruno Junqueira, negou ter sido procurado por alguém e afirmou que o goleiro tem contrato até junho de 2023 e só planejara o futuro do atleta daí em diante.
Grohe foi um dos grandes destaques defensivos do Grêmio campeão da Libertadores em 2017, atualmente tem 35 anos e pertence ao clube árabe Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Segundo o próprio empresário, Grohe vem enfrentando situações financeiras delicadas na Arábia já que o clube atrasou seus vencimentos. O assunto inclusive possui cláusula de confidencialidade.
Marcelo Grohe chegou ao Al-Ittihad em 2018 após a conquista da Libertadores com o Grêmio no ano anterior. Desde então, atua como titular e disputou 90 partidas pela equipe.
Por Tales Martín