Dentro de sua nova filosofia de mercado, o Vasco parece ter definido um alvo prioritário para reforçar o setor ofensivo. O clube pretende, a partir da próxima semana, “destravar” as negociações pelo atacante equatoriano Alan Minda, de 22 anos, que atua no Cercle Brügge, da Bélgica. A diretoria vê a possível contratação como um investimento de alto potencial, tanto esportivo quanto financeiro.
+ Saiu a contratação! Vasco acerta primeiro reforço após reunião decisiva
O perfil que agrada e o otimismo no negócio
Alan Minda personifica o perfil de atleta que a nova diretoria, liderada por Admar Lopes, busca no mercado: jovem, com experiência em seleção e com grande potencial de valorização. Segundo o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco, o clube enxerga o jogador como uma “aposta de Copa do Mundo”, já que ele provavelmente estará no Mundial de 2026, o que multiplicaria seu valor.
O otimismo para um desfecho positivo é grande, pois os empresários do jogador, que são brasileiros, aprovam a ideia e veem o Vasco com “bons olhos” para a carreira do atleta. A tendência é que a negociação seja costurada em um modelo de empréstimo com opção de compra, o que daria mais segurança ao clube antes de um investimento definitivo.

Nova filosofia no Vasco
A busca por Alan Minda é o exemplo prático da estratégia que o Vasco pretende adotar nesta janela: contratar jovens promissores que possam chegar para brigar por posição e, ao mesmo tempo, se tornar um ativo valioso.
Versátil, o equatoriano atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, mas também pode jogar pela esquerda, oferecendo uma opção qualificada para uma das posições mais carentes do elenco de Fernando Diniz. Com o “sinal verde” do staff do jogador, a bola está com o Vasco para fazer a proposta e avançar na contratação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News