Em grave crise financeira clube paraguaio deve ter debandada de atletas
Por: Gabriel Ramos
O Vasco da Gama segue buscando atletas para montagem do elenco para 2022. Um dos nomes cotados para o ataque é Jorge “Pollo” Recalde, atacante paraguaio do Olimpia-PAR.
O que pode facilitar a contratação do jogador é a grave crise financeira que afeta o clube paraguaio. Segundo o jornal ABC do Paraguai, o clube sofre com atrasos salariais e outras dívidas com grande parte dos atletas.
Uma das principais causas do caos financeiro no clube, seria uma dívida de 60 milhões de dólares confirmada pelo presidente Miguel Cardona ao assumir o clube. Além disso o Olimpia convive com um transfer ban da FIFA que o impede de registrar novos jogadores, a punição foi oriunda da aquisição de Derlis González junto ao Dínamo de Kiev.
Além de Jorge Recalde, outros jogadores do elenco já manifestaram o desejo de se desligarem do Rey de Copas paraguaio. Enquanto isso o Vasco monitora a situação do atleta que é representado por Regis Marques, empresário com bom relacionamento com os dirigentes de São Januário.