Jogador do Trem Bala da Colina estava sem time desde o ano passado
Luiz Nascimento
O meia Rômulo está de volta aos gramados. Não de futebol de campo, mas sim de Fut7. O ex-Vasco, que estava sem time desde o ano passado e fez parte do histórico time de 2011, fechou contrato com o Resenha FC, time de Fut7 do Piauí, seu estado natal. Ao ge Piauí, Rômulo disse que chegou a negar propostas anteriores do time de Fut7 e disse que está ansioso e curioso nessa nova experiência.
“Estou sobretudo curioso, sei que será algo novo e com suas características próprias em relação ao futebol de campo. Mas estou empolgado, acredito que irei curtir e participar das etapas seguintes.”
O volante ainda enumerou os motivos que o fizeram acertar com o Resenha e destacou o projeto do clube dentro da modalidade.
“Eu já acompanhava o Resenha, pelas redes sociais e por colegas que jogaram e ainda jogam lá. Ouvi bastante falarem da boa estrutura e seriedade com que eles conduzem esse projeto, além do bom ambiente entre os jogadores. O convite do Resenha caiu bem, quero agregar e prestigiar esse grande trabalho que eles vêm fazendo, ainda mais por serem nossos conterrâneos. Fechamos tudo bem rápido”
O jogador com passagens por Flamengo, Grêmio e Spartak Moscou ainda revelou que a proximidade da família foi fator importante na negociação. Porém, Rômulo disse que a carreira profissional no futebol de campo ainda não acabou.
“Não encerrei minha carreira profissional, mas conforme os anos vão passando, a gente vai querendo ficar mais tempo com a família, mais perto de casa. Foi muitos anos abrindo mão de muita coisa. Então, acabei dizendo não para as propostas do profissional que chegaram este ano”.
Nascido em 19 de setembro de 1990, Rômulo Borges Monteiro começou a carreira no Porto/PE em 2004. Lá, esteve nos times sub-15 e sub-17. Chegou ao sub-20 do Vasco em 2009 e se profissionalizou em 2010. Fez parte do time que foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro em 2011. Nos três anos que ficou no Cruzmaltino, foram 99 jogos e 8 gols. Foi vendido ao Spartak depois das Olimpíadas de 2012 e por lá, fez 69 partidas e quatro gols. Voltou ao Brasil em 2017. No Flamengo, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e atuou em 39 oportunidades, além de marcar um gol entre 2017 e 2018. Em 2019, foi para o Grêmio. Jogou 30 vezes e fez dois gols. Após passar pelo futebol chinês, voltou ao Vasco no ano passado, mas sua passagem foi marcada por lesões e baixo desempenho na Série B. Deixou o clube antes do jogo contra o Londrina, pela última rodada da Série B. Nesta volta ao Cruzmaltino, foram 21 jogos.
O Resenha FC está disputando a etapa regional da Liga Fut7, além do Campeonato Piauiense e a Liga das Américas da modalidade e a previsão é que o volante faça sua estreia no mês que vem.