O retorno do Futsal do Vasco está muito perto de se tornar realidade. O conselheiro Eduardo Cassiano, com sua equipe de captação, desenvolveu um projeto, junto ao Governo do Rio de Janeiro, para a aprovação da isenção fiscal via ICMS de R$ 3,345 milhões por ano.
Esse valor é para empresas interessadas em patrocinar o clube. O Papo na Colina, através do jornalista Daniel Morais, de forma totalmente exclusiva, apurou que o Vasco tem negociações avançadas com a TIM para patrocinar o projeto incentivado do Futsal.
Além da TIM, o Vasco negocia com outras duas indústrias. Uma de ração animal, outra de sorvete.
+ Confira as notícias do Mercado da Bola do Vasco
O projeto incentivado, que foi elaborado pelo conselheiro Eduardo Cassiano, acredita que o Vasco possa conseguir comprar uma vaga para participar da Liga Futsal a partir de 2024.
“Tenho um imenso prazer em estar a frente desse projeto incentivado do Futsal, que já foi aprovado pela secretaria de esportes do Rio de Janeiro. Hoje estamos na fase de captação, bem alinhados com uma gigante da telecomunicação mundial” – disse Eduardo Cassiano.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“Enxergo os projetos incentivados como uma das principais formas de viabilização dos esportes olímpicos e amadores, a nossa intenção é replicar isso, em todos os outros esportes do Club de Regatas Vasco da Gama” – completa Eduardo Cassiano.
A ideia das pessoas envolvidas no projeto é montar um time forte, com jogadores da Seleção. O projeto é ambicioso, já de olho no título da competição na primeira temporada.
Vander Carioca, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, tem seu nome cogitado para a função de gestor, mas ainda não tem nada confirmado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Recentemente, em contato com o site Globo Esporte, o atual presidente do Vasco, Jorge Salgado, falou sobre o retorno da modalidade.
“Aprovamos um projeto para o futsal. Ele está pronto. Só falta a captação de recursos, que está muito bem encaminhada. A ideia é ter um time forte em breve. Mais provável no ano que vem” – disse Salgado.