Gabriel Pec, atacante do Vasco da Gama e um dos grandes destaques do time, se apresentou nesta segunda-feira (13) para um período de treinamentos com a Seleção Sub-23, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A equipe se prepara para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro do ano que vem, na Venezuela.
É a primeira vez que o treinador Ramon Menezes convoca Gabriel Pec para a Seleção Olímpica. Os dois trabalharam juntos no ano de 2020, na curta passagem de Ramon pelo comando técnico do Cruzmaltino. Na época, Pec tinha acabado de subir ao profissional e ainda não tinha muito espaço dentro do clube. O grupo treinará até o dia 21 de novembro no local, mas a tendência é que o atacante retorne antes do Vasco. Não haverá jogos da seleção pré-olímpica no período.
O clube entende que a convocação de Gabriel Pec foi merecida devido ao seu ótimo desempenho em campo, e por isso não pediu a desconvocação. Mas também entende que o confronto contra o Cruzeiro é prioridade da equipe, e espera que o jogador consiga retornar a tempo para ser titular no dia 22 de novembro.
Além de Pec, o Vasco teve seu capitão Medel convocado pela seleção chilena, na próxima Data Fifa. A situação do zagueiro, no entanto, é mais complicada, uma vez que o Chile enfrentará o Equador, na noite do dia 21, em Guayaquil, o que, a princípio, inviabiliza sua presença no jogo contra o Cruzeiro. Os torcedores vascaínos torcem por um cartão amarelo para Medel no primeiro jogo desta Data FIFA, o que lhe suspenderia do segundo e o faria voltar mais cedo para o Rio de Janeiro, estando disponível para a partida.
+ Jogador desejado pelo Vasco entra na mira de Athletico-PR e São Paulo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News