Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Léo Jardim, atualmente no Lille, da França, interessa o Vasco para a temporada de 2023. A informação é do Atenção Vascaínos.
O interesse por um goleiro com boa rodagem surgiu após a quase concluída saída de Thiago Rodrigues do Vasco. O jogador quer uma renovação com aumento salarial, algo que no momento não deve acontecer.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Quem é Léo Jardim, goleiro sondado no Vasco?
Estreante no futebol profissional em 2014, Léo Jardim subiu para o elenco principal naquele ano e em 2018 foi emprestado para o Rio Ave de Portugal. Permaneceu por um ano e ao final do empréstimo teve seu passe no valor de 1 milhão de euros, comprado pelo clube, que no mesmo ano o vendeu por seis vezes mais para o Lille da França.
Léo Jardim foi reserva do ótimo goleiro francês Mike Maignan, que hoje pertence ao Milan, da Itália. Após a saída de Maignan, Léo disputou 17 partidas pelo campeonato francês e sofreu 20 gols nesse período. A média era de 1.2 gols sofridos por jogo e ele conseguiu a meta de não sofrer gol em 8 jogos desses disputados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O guarda-redes brasileiro possui 1 metro e 88 centímetros de altura, 27 anos, com dominância no pé direito, atuou pouco paraninfo goleiro da idade e hoje permanece novamente no banco para seu concorrente de apenas 21 anos.
+ Buscando reforços, Vasco quer “xodó” da torcida do Flamengo