Potência, velocidade e precisão: eis as três principais características do chute de Figueiredo que terminou com a bola estufando as redes de Danilo Fernandes, que nada pôde fazer. Segundo a transmissão da TV Globo, com narração de Luís Roberto, e comentários de Júnior e Roger Flores, o remate alcançou 106 km/h em uma distância de pouco mais de 30 metros.
Para o gol, Nenê rolou a bola e Figueiredo pegou de cheio para anotar o gol que deu os três pontos e a entrada do Vasco no G4.
Sobre seu primeiro gol como profissional e as arquibancadas lotadas em São Januário, o camisa 15 do Vasco afirmou que:
“Fico muito feliz com essa atmosfera aqui, é um sonho de todo moleque estar vivendo isso. Graças a Deus o primeiro gol veio, se Deus quiser vai vir muito mais“.
Figueiredo foi artilheiro da Copinha deste ano com 8 gols e marcou seu primeiro gol na partida de hoje, que foi a de número 47 no profissional do Vasco. O golaço de hoje garantiu-lhe o título de craque do jogo na transmissão da Rede Globo.
Após o apito final, ao lado dos companheiros, Figueiredo festejou muito em frente aos torcedores, e junto com eles cantou o hino do Vasco da Gama. Uma arquibancada e um plantel bem felizes.
Figueiredo comentou sobre o seu momento:
“Fico muito feliz com tudo que venho vivendo. Não tem o que falar, é só viver isso aqui. É um sonho de todo mundo viver essa atmosfera. Fico feliz em ser premiado Craque do Jogo, é daí para mais. Vamos permanecer para buscar esse acesso“.
O Vasco agora se prepara para os duelos contra o Guarani, em Manaus, e os dois em casa contra Brusque e Grêmio. O jogo de hoje, além dos três pontos e entrada no G4, deu ao Vasco mais confiança.