A torcida do Vasco se surpreendeu nesta quinta-feira (04) com o anúncio de mais um reforço para a equipe. Trata-se do paraguaio Robert Rojas, que já era um desejo antigo de Ramón Diaz e da diretoria do Vasco. O jogador está saindo do River Plate rumo ao Brasil por um empréstimo com obrigação de compra ao final do vínculo.
Como Rojas é paraguaio, a chegada do zagueiro evidencia uma questão importante dentro do elenco do Vasco da Gama; o limite de estrangeiros. Apesar de ter a liberdade de ter quantos “gringos” quiser no elenco, as equipes brasileiras, segundo a CBF, só podem relacionar 7 desses para as partidas.
Atualmente, no plantel vascaíno, existem 7 jogadores de nacionalidade estrangeira. São eles: Puma Rodríguez, Gary Medel, Manuel Capasso, Robert Rojas, Dimitri Payet, Luca Orellano e Pablo Vegetti.
Entretanto, existe uma chance de que algum desses jogadores saia nessa janela, liberando espaço para mais um atleta de outro país. O jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, cravou que um desses não irá continuar no elenco, abrindo assim mais uma vaga para outro estrangeiro.
Além de Rojas, a notícia que vem sendo espalhada na mídia durante os últimos dias é de que o Vasco está negociando com o atacante uruguaio Luciano Rodríguez, que viria para ser o oitavo estrangeiro do elenco. Essa é uma situação que o torcedores devem ficar de olho e, certamente, terá desdobramentos nos próximos dias.
+ Vasco deve fazer contratações pontuais para 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News